quarta-feira, novembro 13, 2013

- - Sobre LINGUAGEM e RELACIONAMENTOS - -

- Carl Richardson, “Foreword” do livro “QUICK TO LISTEN, SLOW TO SPEAK”, Robert E.Fisher, Tyndale House Publishers, 1987, pág. 09 e 10.

“...Nada tem mais poder para tornar a vida mais preciosa ou tornar a vida mais miserável do que OS RELACIONAMENTOS. Muitos cristãos agonizam perante o desafio de construírem relacionamentos mais saudáveis.

Todos nós queremos saber como estruturar nossas palavras e ações por forma a assegurar aos outros que de fato estamos interessados neles. A linguagem pode construir ou destruir relacionamentos. As palavras podem fazer a vida mais brilhante ou mais escura. As palavras podem espalhar uma onda de miséria e forjar uma corrente de destruição. Palavras podem criar uma atmosfera do bem ou do mal.

Mas as palavras não são o único meio de nos comunicarmos. Comunicamos pela maneira como reajimos perante uma situação problemática, pela maneira como reajimos aos sentimentos ou necessidades dos outros e pelas “nuances” do nosso comportamento.

A comunicação é um desafio multi-facetado.O amor é uma linguagem que todos entendem. De fato, ele é, sob todos os aspectos, infalível (“O amor nunca falha” – 1.Cor. 13:8”). Toda a comunicação cristã deve ser guiada pelo amor... Os relacionamentos são muito importantes para o nosso bem-estar espiritual...“

Nenhum comentário:

Postar um comentário