sexta-feira, fevereiro 12, 2010

Perseverança Eterna dos Santos

 - C. H. Spurgeon

Eu lhes dou a vida eterna; jamais perecerão, e ninguém as arrebatará da minha mão.João 10.28

Nós cremos na eterna segurança dos santos. Primeiramente, porque eles pertencem a Cristo, e Ele nunca perderá as ovelhas que comprou com seu próprio sangue e recebeu de seu Pai.

Em segundo, porque Cristo outorga aos santos a vida eterna. E, visto que a vida que Ele outorga é eterna, não pode haver fim para o céu, para Deus e para o inferno. Se a vida espiritual pode chegar ao fim, evidentemente ela não é vida eterna, e sim temporária. No entanto, o Senhor falou a respeito de vida eterna; isso efetivamente descarta a possibilidade de um término.

Além disso, observe que o Senhor afirmou expressamente: "Jamais perecerão". Enquanto as palavras tiverem significado, essa afirmativa garante ao crente que ele nunca perecerá. O incrédulo mais obstinado não pode perverter o significado dessas palavras de Jesus.

Então, para completar o assunto, Jesus declara que seu povo está em suas mãos e desafia todos os seus inimigos a tentarem arrebatá-lo dali. Com certeza, isso é impossível, mesmo para os demônios do inferno. Estamos seguros nas mãos de um Salvador todo-poderoso.

No entanto, cumpre-nos rejeitar o temor carnal, bem como a confiança na carne, e descansar tranqüilamente nos braços do Redentor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário