quarta-feira, janeiro 06, 2010

- - ALGO PARA PROCLAMAR - -

Margaret Sangster Phippen escreveu que nos anos 1950, seu pai, o famoso evangelista W.E. Sangster começou a notar um incômodo na sua garganta e uma dificuldade em uma das suas pernas. Quando ele foi ao médico, soube que tinha uma doença incurável que causava atrofia muscular progressiva. Seus músculos iram atrofiar aos poucos, ele perderia sua voz e perderia a capacidade de engolir.

Sangster se entregou ao máximo no seu trabalho de missões domésticas na Inglaterra, estimando que ele ainda podia escrever e teria ainda mais tempo para orar. "Deixa-me ficar na luta, Senhor" ele orou. "Não me importo não mais ser general, mas... me deixe apenas um regimento para liderar." Ele escreveu artigos e livros, e ajudou a organizar células de oração espalhadas pela Inglaterra. "Estou apenas no jardim da infância do sofrimento" ele disse a pessoas que o acompanharam nesta fase da doença.
 
Aos poucos, as pernas de Sangster perderam sua utilidade. Sua voz acabou por completo. Mas... ele ainda conseguia segurar uma caneta, tremendo. Na manhã de seu último domingo de páscoa, poucas semanas antes de falecer, escreveu um recado para sua filha, dizendo: "É terrível acordar no domingo de Páscoa sem voz para proclamar "ELE RESSUSCITOU!". Porém, mais terrível ainda seria ter uma voz e não ter nada a proclamar."

- Larson, Craig Brian,
editor "Illustrations for Preaching
and Teaching from Leadership Journal,"
Grand Rapids: Baker Book House, 1993, p. 64 -

3 comentários:

  1. Concordo com você, pastor. Temos isto para proclamar. Infelizmente às vezes esquecemos, né ?

    ResponderExcluir
  2. Pr

    Moro em Lowell, mas estou muitas vezes em Newark, visitando amigos. Em breve irei visitar sua igreja. Sua igreja tem site?

    ResponderExcluir
  3. Prezado "anônimo"

    Obrigado por seu comentário e desejo de visitar nossa igreja.

    NÃO, não temos web-site. Entretanto, favor conferir nosso endereço no início deste blog.

    Como seus amigos moram em Newark, eles certamente conhecem a Monroe Street, que está bem no coração da comunidade luso-brasileira.
    Nos visite e leve seus amigos juntamente com você.DEUS TE ABENÇOE.

    Pr. Moura Gonçalves

    ResponderExcluir