terça-feira, janeiro 05, 2010

- - FÉ OUSADA - -

 - -  Rev. Anderson Sathler - -

Sabe-se que a fé que agrada a Deus precisa ser ousada.
Ousada em confiar que Deus pode mudar e reverter situações difíceis, ousada em esperar que Deus possa solucionar os problemas quase que insolúveis e por mais complexos que pareçam. Ousada em crer, em aproximar de Jesus, em tocá-lo esperançosamente confiando no milagre e na transformação da história.
Assim foi a fé da mulher hemorrágica (Marcos 5.24-34). Uma mulher corajosa, que venceu os obstáculos pessoais, oposições sociais em face ao estado de sua debilidade física, que venceu traumas íntimos, mas que com ousadia e coragem penetrou entre a multidão e não temeu tocar em Jesus.

É preciso reconhecer que nem sempre
o crente demonstra esta fé ousada.

A bíblia diz que várias vezes Jesus repreendeu os discípulos dizendo: “Porque sois tímidos, homens de pequena fé” ? (Mateus 8.26 e Marcos 4.40). No Antigo Testamento encontra-se um exemplo de desaprovação divina ao covarde, àquele que deixa de demonstrar uma fé ousada e corajosa. Israel se preparava para enfrentar os Amalequitas, isso no tempo de Gideão. Cerca de 32mil homens foram arregimentados, porém o Senhor disse a Gideão que havia povo demais com ele.

Então o Senhor mandou fazer uma triagem do pessoal
e aqueles que fossem tímidos, medrosos, deveriam se retirar.
De uma só vez 22 mil deixaram de seguir Gideão. Em outras palavras, quem for medroso não serve, não está apto para defender o nome do Senhor Deus. O Senhor e Gideão venceram apenas com 300 homens, mas estes possuíam uma fé ousada (Juízes 7).

Fé que leva a pessoa a um acovardamento
em sua luta, não pode agradar a Deus.
Deus está à procura de crentes corajosos, cheios de poder e ousadia. Crentes que tenham uma fé sarada, firme, grande, destemida e repleta de coragem. Paulo quando escreveu ao seu filho na fé Timóteo falou assim: “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (II Timóteo 1.7). Os que se acovardam em sua caminhada cristã e não demonstram uma fé ousada serão condenados no dia final (Apocalipse 21.8). Portanto, há um grande risco em não demonstrar uma fé ousada, grande e corajosa.

É hora de demonstrar uma fé ousada
e assim haverá vitórias, libertação e restauração.
Não esqueça: Deus procura pessoas que tenham uma fé ousada. Como vai a sua fé? Finalmente, pense nas palavras de Charles H. Spurgeon: “Uma pequena fé levará a vossa alma aos céus, mas uma grande fé trará os céus à vossa alma”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário