terça-feira, janeiro 05, 2010

- - COMO VOCÊ PERDE OS FILHOS - -

Muitos pais sentem que, durante os anos de adolescência, começam a perder os filhos, perto dos quais andaram tão próximos. Por vezes tornaram-se estranhos morando na mesma casa.

Os problemas variam, podendo incluir drogas, álcool, depressão e quebra na comunicação. Se você deseja se relacionar bem com o seu filho, evite perdê-lo.
Como ?

1 – Você poderá perdê-lo
se não conhecer o mundo dele.
Conhecer o mundo dele não significa aprender a fazer coisas que eles gostam mas, SIM, fazer tudo o que puder para conhecer o mundo em que ele vive. Por quê pensa assim? Por quê age assim? Por quê gosta disto ou daquilo? Etc...

2 – Você poderá perdê-lo
se, continuamente, perder a paciência com ele.
Se seu filho é adolescente ou jovem, ele está passando por grandes mudanças físicas e emocionais, ele está chegando a um mundo desconhecido, o que o deixa frustrado.

Se ele está experimentando mudanças, é bem provável que ele esteja se deparando com algumas lutas, problemas e dificuldades, pois neste mundo competitivo em que vivemos, ele está procurando se situar. Por isso, pais, tenham paciência com seu filho, quando ele apresentar atitudes e comportamentos diferentes.

3 – Você poderá perdê-lo
se não tirar a máscara.
O que estou querendo dizer é: "Não tente ser perfeito".

Sei que você como pai ou mãe, considera importante mostrar o seu melhor para seu filho. Mas é de suma importância que seu filho saiba que você também erra.

Não incorra no erro de usar com seu filho
a famosa frase: "quando eu era criança...",
tentando impressioná-lo com experiências passadas.

Lembre-se: as coisas mudaram e mudaram muito, e ele não pode se identificar com alguém que vive no presente século mas baseando-se em experiências tão passadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário