quarta-feira, janeiro 06, 2010

- - O LIXO DAS NOVELAS - -

- - by Gilson Bifano, pastor batista - -

A qualidade da televisão brasileira apodrece a olhos vistos. Não vejo novelas. Acho uma chatice! Mas, num período de descanso no Pantanal Mato-grossense, no último mês de julho, num rancho de um amigo e irmão em Cristo, fiz um esforço e assisti dois capítulos da novela “Paraíso tropical”. Assisti como um trabalho a ser feito, tendo em vista nosso envolvimento no ministério com famílias.


O que vi, e que todos sabem, é que as novelas são como caminhões de lixo que todos os dias chegam em milhares de lares brasileiros e despejam toneladas e toneladas de imoralidade, luxuria, mentira, adultério, roubo, prostituição e tantas outras coisas que dilaceram os valores familiares.
 
Pode alguém argumentar “mas isso é apenas uma ficção” ? Mas quando uma novela alcança milhares de famílias com o que há de pior do ponto de vista moral, esses conceitos vão sendo sorrateiramente entranhados no caráter, na formação moral de crianças, adolescentes e jovens, além de exercer um poder influenciador no estilo de vida de homens e mulheres que já são adultos.

Mas, o que é pior ainda... essa e outras novelas estão sendo assistidas por famílias cristãs, contribuindo assim para o aumento do índice de audiência.

Que Deus tenha misericórdia das famílias brasileiras !

Ou fazemos uma trincheira para combater essa chaga, ou iremos sucumbir como famílias ... e consequentemente como nação.

Um comentário:

  1. Verdade. As novelas colocam "valores" errados nas vida das pessoas e o mais triste é que o povo de Deus assiste e ainda incorpora como verdade. Vejo novelas como linguagem sublinhares ao povo, que mostra toda a podridão do homem de forma bonita, desejosa até.
    Deus o abençoe por essa colocação inteligente.

    ResponderExcluir