segunda-feira, janeiro 25, 2010

- - Sinais de um Cristão Autêntico -

By  William Guthrie (1620-1665)

Venho tentando descrever os sinais de um cristão autêntico. Já escrevi sobre três sinais especiais, entre outros, que mostram se alguém é um verdadeiro crente em Jesus Cristo ou não.

Primeiro, os crentes são esvaziados de toda justiça própria - sabem que são pecadores e que, sem Cristo, estão perdidos e distantes de Deus.

Em segundo lugar, os crentes são totalmente satisfeitos com Jesus Cristo como o único Salvador dos pecadores perdidos. Jesus é tudo o que precisam e é precioso para eles.

Em terceiro lugar, os crentes são pessoas que se voltam total e completamente para Jesus Cristo, para fazer a Sua vontade e agradá-1o. Mencionei muitos outros sinais do verdadeiro crente em Jesus Cristo -mas esses três estão entre os mais importantes.

A medida em que leu essas coisas, talvez você tenha percebido que não tem esses sinais do verdadeiro crente em sua vida. É provável que sequer tenha coragem de reivindicar esses sinais para você mesmo. Bem, nos próximos capítulos quero dizer algo que espero possa auxiliá-lo. Quero ajudá-lo a chegar a ter essa verdadeira fé no Senhor Jesus Cristo. Se você sabe que não é um verdadeiro crente, então é seu dever vir ao Senhor Jesus Cristo, pois é através dEle que Deus salva os pecadores, e somente por meio dEle você terá certeza do amor e perdão de Deus.

Antes de começar a falar sobre o que significa confiar em Jesus Cristo, quero deixar algumas coisas claras. Por exemplo, quando Adão pecou e comeu do fruto proibido por Deus, trouxe a morte para todos nós. Romanos 5:12 nos diz que por um homem o pecado entrou no mundo, e a morte em razão do pecado; desse modo, a morte atingiu a toda a raça humana, pois todos os seus membros haviam pecado. Somos todos pecadores - nossa natureza humana é pecadora - pois viemos de Adão, cujo pecado infectou e arruinou a todos nós.

Não obstante, Deus planejou resgatar as pessoas do pecado e salvá-las através de Jesus Cristo. Prometeu inclusive a Adão e Eva que o Filho de Deus, Jesus Cristo, derrotaria satanás e o mal, pois Deus lhes disse que a semente da mulher feriria a cabeça da serpente (Gen. 3:15).

Concluindo, Deus prometeu estar em paz com todos que procurassem a salvação do pecado através de Jesus Cristo. Pertencem todos a um novo pacto feito entre Deus e eles mesmos, através de Jesus Cristo - um acordo, através do qual, Deus expiará seus pecados e que eles se tornarão Seu povo.

Mesmo assim, sempre houve pessoas que fingiram ser servos de Deus, porém não eram em seus corações. Ao longo da história, e ainda hoje, existem aqueles que compreendem que Jesus Cristo é o único caminho para Deus, mas ainda assim, não importa o que digam, não O amam nem O obedecem de fato. Podem gozar de muitos benefícios do cristianismo, contudo realmente não mudaram por dentro. Como o Salmo 79, versículo 37, coloca, "seus corações não são retos para com Deus". Poucas são as pessoas que verdadeira e honestamente vêm a Jesus Cristo como seu Salvador e Senhor, pois a Bíblia nos diz que o caminho que leva à vida é estreito e poucos são os que conseguem encontrá-lo (Mat. 7:14). A Bíblia também nos diz que "muitos são chamados, mas poucos são escolhidos" (Mat. 20:16). Pensando sobre essas afirmações, deveríamos querer ter certeza se pertencemos ou não ao povo de Deus.

Por último, embora seja verdade que Deus chama os pecadores a Si, também é fato que pecadores vêm a Jesus Cristo. A Bíblia fala nos dois casos. Não podemos evitar nossa obrigação de vir a Jesus, simplesmente dizendo que só os escolhidos de Deus chegarão a Ele. A Bíblia nos conclama a crer em Jesus Cristo e a recebê-lo: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus". Todavia Filipenses, capítulo 1, versículo 29, torna claro que nos é dado crer. O poder para crer em Jesus Cristo, para recebê-1o, nos é dado por Deus; porém somos exortados a crer em Jesus e a recebê-1o. "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei", disse Jesus (Mat. 11:28).

Nenhum comentário:

Postar um comentário