quarta-feira, janeiro 06, 2010

- - Sobre AS MÃES - Pensamentos soltos - -

* Certa mulher, muito famosa na TV do Brasil, resolveu ter um filho com um homem, engravidou e deu à luz uma criança, sem que fosse casada. Ela recorreu ao que se chama, no jargão modernista, à "produção independente". Apenas escolheu um "reprodutor de raça", como se fosse um animal famoso, juntou-se com ele por alguns meses, resultando, daí, uma criança, ou seja: "um produto de qualidade". Isto não é constituir uma família.

 * Uma criança pequena, acidentalmente, entornou o leite na mesa, molhando a toalha limpinha. Ansiosamente ela olhou para sua mãe. Porém, a mãe disse com toda a calma: “Você colocou o copo muito perto do seu cotovelo, não foi ?” Era visível a expressão de alívio no rostinho da criança, por causa das palavras de compreensão ditas pela mãe, que entendeu que aquilo fora de fato um acidente. A resposta branda desvia o furor ! Pv. 15:1

* 0 amor materno tem sido decantado através dos séculos, por milhares de poetas, em prosa ou em verso, em todos os cantos da terra e de todas as formas. Recentemente, amplo noticiário nos deu conta do grande amor revelado por uma mãe inglesa, que preferiu morrer para que o seu filho vivesse. Ela estava grávida, quando descobriu ser possuidora de grave enfermidade. A única medicação, no caso, seria grandemente prejudicial ao feto. Assim, ela deixou que a moléstia tomasse conta de seu organismo, para que o filho querido ficasse ileso. Veio a morrer de câncer, logo após o parto. O filho nasceu perfeito. "O amor é forte como a morte; as suas brasas são brasas de fogo, labaredas do Senhor" (Ct 8.6).

* Certa vez, assisti na TV a uma entrevista com um pastor. Perguntaram-lhe sobre existir ou não um perfil da mãe intercessora, ao que ele respondeu: "Não existe. Só de ser mãe ela já é intercessora".

* O Ministério da Saúde (Brasil) dá conta de que um em cada quatro partos feitos por intermédio do SUS (Sistema Único de Saúde) é de adolescentes. Para dar maior dramaticidade a este relato: a cada 17 minutos, uma menina de 10 a 14 anos dá a luz em um hospital público.
(O Jornal Batista, pg 2b - 31/12/2001 a 06/01/2002).

* “Uma mulher leva vinte anos para fazer de seu filho um homem e outra mulher leva vinte minutos para fazer dele um tolo.” 
 - Helen Rowland.

* Aquela que, nas palavras de Almeida Garrett, "sorrindo, entre dores, ao filho que adora inda antes de o ver..., a mãe, mais bela obra de Deus".
- Wellington Caldas Bayma, em O Jornal Batista.

* Uma vez li um artigo de jornal que tinha este título: " Mães por descuido ". Ser mãe assim, que graça tem?

* "A decisão de ter um filho é aceitar que seu coração irá para sempre estar fora do seu corpo". Katherine Hadley. 16/5/07

* "O maior feito que um pai pode realizar em favor dos filhos é amar a mãe deles." - Josh McDowell

* “Mãe, onde está meu sapato? Mãe, me ajuda a fazer a lição? Mãe, o bebê não pára de chorar. Mãe, você me busca na escola? Mãe, você vai assistir a minha dança? Mãe, você compra? Mãe...”

* "O amor de mãe cresce à medida em que é dado.
Charles Lamb, ensaista, crítico e poeta, ING, 1775-1834. 15/5/07

Nenhum comentário:

Postar um comentário