quarta-feira, janeiro 06, 2010

- - Ò DEUS, ASSUME O CONTROLE - -

- - Elben M. Lenz César
– REVISTA ULTIMATO - -

Ò Deus, assume o controle absoluto de minha vida. Toma em tuas mãos e segura bem firme as rédeas que me indicarão o caminho. Quero ser como o cavalo domado, sem perder o entendimento, mas submisso e obediente.

Leva-me para onde Tu quiseres, quando Tu quiseres e como Tu quiseres. Não me deixes fazer o que não é para fazer.

Nem me permitas deixar de fazer o que é para fazer.

Destrói, ó Deus, todas as minhas concepções, todas as minhas idéias, todos os meus projetos, todos os meus alvos – que não procedem de Ti, que não estão de acordo com a Tua vontade soberana. Faça-se a Tua vontade, assim em mim como no céu. Mt. 6 : 10


Quando eu me desviar para direita, ou para a esquerda, fica atrás de mim e sussurra em meus ouvidos a palavra de que eu mais necessito então: “Este é o caminho, andai por ele.” Is.30:21

Controla a direção, controla o tempo, controla as marchas, as contramarchas e a velocidade dos acontecimentos. Elimina tanto a hesitação como a precipitação, tanto o medo como a valentia, tanto a morosidade como a pressa demasiada. Guia-me pelo raciocínio, pela consciência, pela palavra que Tu colocas na boca de alguém, pelo sofrimento, pela oração, pela leitura e meditação das Escrituras Sagradas, pelos impulsos do Espírito, pelas manifestações claras e inequívocas da Tua vontade boa e soberana e pelo sistema de portas abertas e portas fechadas.

Livra-me da imposição clara ou velada de minha própria vontade em detrimento da Tua vontade. Afasta de mim arrazoados, as explicações e as desculpas que a minha mente fabrica quando eu não quero abrir mão de minha vontade para fazer a Tua.

Quando eu Te consultar a respeito de uma coisa ou de outra, faze-me absolutamente sincero na consulta e honesto na absorção e na obediência revelada, mesmo que ela, a princípio, não pareça razoável nem agradável. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário