terça-feira, janeiro 05, 2010

- - SIM, EXISTE PRESSA ! - -

"Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei,
e quem irá por nós ? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim" (Isaías 6 : 8)

Há um antigo conto sobre TRÊS DEMÔNIOS que discutiam a respeito da melhor forma de destruir a missão cristã no mundo.

O primeiro demônio falou :

"Vamos dizer a todos os cristãos que não existe céu. Tirando-lhes o incentivo da recompensa, o desejo de trabalhar cairá por terra."

O segundo demônio disse :
"Vamos dizer a todos os cristãos que não existe inferno. Tirando-lhes o medo do castigo eterno, o empenho no trabalho não mais existirá."

O terceiro demônio deu sua sugestão :

"Eu tenho uma idéia melhor. Vamos dizer a todos os cristãos que não devem ter pressa"

Os três disseram a uma só voz :
"É isso mesmo! Vamos dizer aos cristãos que não há pressa alguma e logo todo o empreendimento cristão deixará de existir."


Muitas pessoas vivem indiferentes ao futuro espiritual. Gastam seu tempo e suas forças em coisas vãs e fúteis e não se preocupam com a eternidade.

Outras se deixam dominar pelos prazeres deste mundo, enveredam pelas sendas do pecado e, de igual modo, estão alheias ao juízo final. Céu e inferno não fazem parte de suas preocupações e acabam se perdendo em sua existência.

E o que tem feito a igreja ?
Como os filhos de Deus têm tratado esta situação ?

Deus espera que Seu povo, comprado pelo sangue de Jesus, seja seu representante na terra, para livrar os perdidos de seus caminhos de morte. Será que estamos comprometidos com a urgência desse trabalho ? Será que compreendemos que não podemos deixar para amanhã o IDE E PREGAI ? Ou estamos sucumbindo diante da sugestão do inimigo de que não há qualquer pressa para isso ?

É hora de deixarmos nossa preguiça espiritual para trás, de empunharmos a Espada do Espírito, que é a Palavra de Deus, e, diante do Senhor dos senhores, dizermos: "Eis-me aqui, usa-me como tu queres".

Você já está à disposição de Deus ?

Um comentário:

  1. Eis-me aqui Senhor!!! Realmente precisamos despertar para este chamado que o Senhor tem para todos nós, de irmos a onde for preciso e sermos instrumentos dEle nessa caminhada, para alcançarmos corações para ELE!!! A presença do Senhor em nossas vidas e que nos ajuda a enxergar esperança, um novo dia, um bom futuro pra nos, vem com tua presença nos envolver oh Deus!!
    Nos prepare Senhor!!para te servirmos com excelencia a onde quer que andarmos, que teu nome seja exaltado!!

    ResponderExcluir